Buscar
  • Env Júnior

ESG e sua importância


Até recentemente, a abordagem ambiental, social e governamental (ESG) de uma empresa não era considerada um fator de risco e preocupação para os investidores.

Entretanto, hoje essa perspectiva mudou, percebe-se agora que o fator ESG é crítico para o desempenho financeiro de uma empresa.

O ESG está vinculado indiretamente a leis ou regulamentos específicos, além de tornar a compreensão mais detalhada do impacto que lidar com questões inadequadamente afetam a reputação e o financeiro de uma empresa. A pressão dos investidores e do público também vem estimulando os líderes empresariais a abordar os efeitos que questões como a mudança climática podem afetar os negócios e quais estratégias as empresas estão aferindo para mitigar possíveis problemas.

A 2° edição do evento "ESG nas empresas" Amanda Hazan trouxe o ESG sob uma perspectiva ambiental explicando como é essencial falar dos impactos gerados por empresas e como a crise climática nos afeta diariamente. Os palestrantes Daniel Menezes e Fabiana Costa explicam sobre governança e como melhorar a relação empresa/colaboradores é essencial.

Finalmente perguntas foram lançadas e o maior questionamento foi "Como trazer o ESG para a minha empresa?" O processo de conhecer a sua empresa é o primeiro passo para aderir o ESG e a melhor forma é aderir a matriz de materialidade foi a emergente resposta!

Você sabia que a Env Júnior presta o serviço de matriz de materialidade que é o processo de conhecer, representar e hierarquizar os temas de maior importância para uma empresa. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo